quinta-feira, 21 de março de 2013

Mercedes-Benz ultrapassa marca de venda de 75 mil peças remanufaturadas.

Montadora trabalha com a linha Renov, que inclui motores, câmbios, embreagens e outros itens remanufaturados para caminhões, ônibus e Sprinter. Marca registra venda das peças desde 2004, quando os produtos chegaram ao mercado.


A Mercedes-Benz do Brasil comemora a marca de mais de 75 mil peças remanufaturadas vendidas. A linha Renov, de peças remanufaturadas, inclui motores, câmbios, embreagens e outros itens que compõe os caminhões, ônibus e Sprinter.
Sistema de venda de peças remanufaturadas foi adotado em 2004 pela montadora e se apresenta como solução de menor custo e com garantia de fábrica para a manutenção dos veículos. Segundo a Mercedes, são 34.400 motores, 11.240 câmbios, 21.200 embreagens, além dos demais itens: motores de partida, unidades injetoras, conjuntos de diferencial e turbinas.
“Somente nos últimos dois anos, vendemos cerca de 36.000 peças remanufaturadas. Esse expressivo volume comprova o interesse dos clientes na vantajosa linha RENOV como alternativa para manutenção de seus veículos”, afirma Mauro Santos, gerente de Marketing de Peças da Mercedes-Benz do Brasil.
A fabricante informa que a linha de peças remanufaturadas chega a ter custo de 55% do valor de uma peça nova e sua garantia de 12 meses ajuda os clientes a economizar na hora da manutenção e a não ficar com o veículo parado por falta de peças.
Com o reaproveitamento das carcaças, o processo gera redução de custos e torna os preços das peças remanufaturadas extremamente atrativos. Para garantir a eficiência e durabilidade do conjunto, o processo de reindustrialização se aplica aos componentes internos e externos. São realizados testes em 100% dos componentes, a fim de antecipar eventuais defeitos.


Fonte: Portal Transporta Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário