segunda-feira, 4 de março de 2013

Sialog desenvolve solução específica para o transporte aquaviário


Módulo foi desenvolvido com base nas operações de novos clientes multinacionais do setor da navegação de cabotagem

De proporções continentais, o Brasil necessita de operações logísticas complexas e de diversos modais de transporte, entre os quais o aquaviário. Este oferece diversas vantagens, aumentando a sua competitividade: menor impacto ambiental, baixo custo operacional e maior segurança. Todos esses fatores estão atraindo grandes investimentos do setor público e privado, levando à modernização de processos e infraestrutura, além do aumento da capacidade de atuação do setor.
Em paralelo a tudo isso esta a obrigatoriedade da emissão do documento eletrônico CT-e que, a partir de 01 de março de 2013, em conformidade ao ajuste SINIEF 18/2011, obriga todas as empresas atuantes no transporte aquaviário de cargas (cabotagem) a aderir à emissão do Conhecimento de Transporte de Cargas Eletrônico – CT-e, em substituição ao atual Conhecimento de Transporte Aquaviário de Cargas – CTAC.
Enxergando essa necessidade, a Sialog Software Solution, empresa com mais de 12 anos de experiência em desenvolvimento de sistemas e soluções para o setor de transporte e logística no modal rodoviário, desenvolveu recentemente a solução TMS- Aquaviário.
“O módulo foi desenvolvido utilizando como base as operações de novos clientes multinacionais do setor da navegação de cabotagem”, explica César A.F. Picello, presidente da SIALOG. “Este novo módulo consiste em gerenciar e agilizar todo o processo do modal aquaviário na geração e emissão do CT-e aquaviário”,  completa Picello.
Estas ferramentas consistem em F&R-consultas cadastrais onde é possível realizar o cadastro dos participantes no SIALOG-TMS ou saneamento do cadastro existente de forma automática, F&R-Consulta NF-e onde é possível consultar o XML da NF-e de embarque agilizando a geração do CT-e e diminuindo a possibilidade de erros de digitação do documento e para completar o processo o F&R–ADe (auditor de Documentos Eletrônicos) ferramenta que pode ser utilizada antes do envio do CT-e para SEFAZ, de forma a auditar inúmeras situações evitando assim o envio de informações equivocadas.

fonte:http:www.revistamundologistica.com.br/portal/noticia



Nenhum comentário:

Postar um comentário