quarta-feira, 24 de abril de 2013

MRS Logística é premiada como melhor operadora de carga

A MRS Logística e a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) foram as vencedoras das categorias de Melhor Operadora de Carga e Melhor Operadora de Passageiros, respectivamente, do Prêmio Revista Ferroviária 2013.
A empresa recebeu pela nona vez o prêmio de Melhor Operadora de Carga. O presidente da operadora, Eduardo Parente, recebeu o troféu das mãos do presidente da Cosan, Marcos Lutz.  “Para nós é muito importante, nos importamos e ficamos tristes quando não ganhamos, pois trabalhamos muito duro e quando vemos um reconhecimento desses pelos clientes, que no fundo é o fim do sistema. Esse sistema trabalha para que o cliente tenha sua carga transportada e na hora em que o cliente nos reconhece como a melhor operadora ficamos satisfeitos com isso. Trabalhamos todos os dias para respeitar os contratos com os clientes, com os fornecedores, com o governo e com a sociedade”, afirmou Parente.

Este ano a avaliação do quesito de Melhor Operadora de Carga foi feita da seguinte maneira: os 10 principais clientes de cada ferrovia receberam um questionário onde avaliaram quesitos como o transit time da carga, programação, cumprimento de contrato, integridade da carga e custo do serviço, atribuindo notas de 1 a 10 para cada item.  Os clientes que utilizam mais de uma operadora avaliaram os serviços de cada uma delas separadamente. Os pontos foram somados e a que recebeu as melhores notas foi a MRS Logística, a vencedora.

Já Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) foi escolhida a Melhor Operadora de Passageiros após análise dos indicadores de produtividade de todos os seus sistemas, com base nos dados de 2011 e 2012. A companhia é responsável pelo transporte de passageiros sobre trilhos de Belo Horizonte, Maceió, João Pessoa, Natal e Recife. Os sistemas estão sendo modernizados com compra de material rodante e melhorias em estações e via permanente.


Fonte: Revista Ferroviária

Nenhum comentário:

Postar um comentário