segunda-feira, 27 de maio de 2013

Pneu reciclado é realmente mais econômico?

Segundo a Moreflex, empresa brasileira especializada em reciclagem de pneus, o uso de rodantes reciclados pode reduzir até 57% o custo do transporte rodoviário de carga por quilometro rodado. De acordo com a empresa, esse número é possível graças ao custo de reforma do pneu que é, aproximadamente, 70% menor do que a aquisição de um pneu novo.

De acordo a Associação Brasileira do Segmento de Reforma de Pneus (ABR), o setor distribui cerca de 7,6 milhões de pneus reciclados (caminhão/ônibus) por ano, o que gera uma economia anual de R$ 5,6 bilhões.

Mas fique atento. O uso de pneus reciclados deve ser feito de forma responsável, principalmente no setor de transporte de cargas. Afinal, esse é um mercado que ainda conta com a informalidade e com empresas que não investem em processos de qualidade, que certificam a segurança dos pneus e garatem a eficiência do transporte. Por isso, desconfie de preços muitos baixos para aquisição de pneumáticos reciclados e certifique-se de que a empresa com a qual mantém contato segue processos de qualidade e análise de eficiência desses rodantes.

Por Mauricio Miranda

Nenhum comentário:

Postar um comentário