segunda-feira, 17 de junho de 2013

DVA LOG reforça serviços de operador logístico integral

Novo CD em Sumaré (SP) faz parte do plano de expansão da empresa

A DVA LOG irá ampliar suas atividades para os principais segmentos da iniciativa privada, fortalecendo o status de operador logístico integral. Para comandar o processo de reestruturação, a DVA LOG contratou Maurício Gomes como novo diretor geral dessa divisão. 

Com uma sólida carreira no setor da logística materializada, Gomes destaca outras iniciativas que estão sendo adotadas pela DVA LOG. “A direção do nosso grupo tomou a firme decisão de investir na criação do CD de Sumaré, o qual abrigará o plano de expansão da empresa”. Com uma disponibilidade inicial para armazenar até seis mil posições paletes, o novo Centro de Distribuição está preparado para crescer e ampliar suas operações. 

Além de preocupar-se com a adequação do espaço para desenvolver tais atividades, a DVA LOG realizou um importante investimento na compra e adaptação de um WMS – Wharehouse Management System (Software para gestão das atividades do armazém), o qual oferece garantias de controle e gestão informática dos produtos armazenados e convive, de maneira harmônica, com os principais elementos que conformam o conjunto da administração informática de qualquer cliente. 

A DVA LOG, que já é uma das principais empresas de logística no setor de Marketing Promocional, fez este grande investimento para expandir suas atividades para os diversos nichos econômicos. “Depois de um rigoroso processo de análise de avaliação do mercado, decidimos ampliar nossas atividades para atuar como Operador Logístico Integral, oferecendo a prestação dos nossos serviços para os principais segmentos da iniciativa privada, tanto empresas de distribuição comercial como fabricantes e fornecedores de matéria prima”, afirmou o executivo. 

Um dos principais objetivos da empresa é incorporar a cultura de cada cliente à sua própria cultura. “Temos capacidade instalada para realizar operações de logística integral para empresas de diferentes setores de atividade, desenvolvendo projetos personalizados, seja quando a operação requeira um armazém exclusivo para um cliente, seja quando a operação permita o desenvolvimento da operação em centros multi cliente”, destacou Gomes. 

Segundo estudos internacionais, o Brasil é um dos países nos quais a terceirização das operações logística vem logrando as maiores taxas de crescimento e é possível que parte deste feito esteja ligada à presença das principais empresas multinacionais no país, além do que as organizações buscam ampliar a dedicação dos seus esforços na parte que compõe o núcleo duro dos seus negócios, delegando para especialistas como a DVA LOG. 

A empresa está apta para realizar atividades como: carga e descarga de caminhões e contentores, armazenamento temporal de mercadorias, gestão física e contábil do estoque, realização de atividades de picking, packing, etiquetado de produtos, gestão de campanhas promocionais, administração dos processos de entrega e de logística reversa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário