terça-feira, 30 de abril de 2013

Operação especial leva quase 600 toneladas de carga de Itajaí a Tijucas DC Logistics Brasil assina projeto para Portobello


ITAJAÍ (SC) - A DC Logistics Brasil foi a responsável por mais uma mega operação de transporte internacional, desta vez para a indústria cerâmica Portobello S.A., de Tijucas (SC), uma das líderes em revestimentos cerâmicos na América do Sul. Foram cerca de 595 toneladas de carga solta totalizando 47 volumes, sendo os maiores com 155 e 105 toneladas. O transporte precisou interferir no trânsito da BR-101 e envolveu cerca de 20 caminhões e cinco guindastes, além de uma equipe formada pelo agente de cargas, Porto de Itajaí (APM Terminals), despachante aduaneiro, transportadora, escolta policial, empresa de guindastes e importador.
  
 A carga partiu do porto de Ravenna, na Itália, e coube à DC Logistics Brasil o transporte até o Porto de Itajaí. “O alinhamento com todos os envolvidos é de extrema importância para o bom andamento das operações. Realizamos os contatos necessários para que a carga chegasse nas condições exigidas pelo cliente”, pondera o managing director da empresa, Ivo Mafra.

Ele considera que o grande desafio dessa operação foi a movimentação das cargas super pesadas, com 155 e 105 toneladas. Todo o manuseio é especial, desde o fabricante até o importador, sendo necessário observar a estrutura física e de equipamentos em cada local onde a carga é movimentada. “Para evitar manuseio extra, por exemplo, estes dois volumes foram descarregados em Itajaí direto sobre os conjuntos transportadores, diminuindo os riscos de avarias”, ressalta o executivo.

O transporte iniciou na metade de fevereiro e foi finalizado cerca de 60 dias depois de iniciado. O mesmo serviço prestado em Santa Catarina é uma das especialidades da DC Logistics Brasil em todo o território nacional. “Possuímos atendimento exclusivamente dedicado às operações de carga projeto, negociação com os terminais, transportadoras e demais envolvidos, além de uma rede de agentes especializados em diversas situações de transporte de cargas especiais”, complementa Ivo Mafra. Os principais segmentos atendidos nessas operações são maquinários, linhas de produção, barcos de médio e grande porte, cargas rolantes e materiais em regime aduaneiro especial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário