sexta-feira, 24 de maio de 2013

Zatix lança plataforma telemática para rastreamento e gestão de frotas

Aumento de roubos e furtos, mudanças na legislação, condições precárias das estradas e do sistema viário em geral, concorrência acirrada, clientes mais exigentes e necessidade de otimizar custos e gerenciar a jornada dos motoristas. Esses são alguns dos fatores que tornam cada vez mais complexo o rastreamento e gerenciamento de frotas que circulam pelas ruas e estradas brasileiras.

Foi para ajudar as empresas a superar todos esses desafios e obter melhores resultados operacionais que a Zatix desenvolveu a plataforma telemática Linker. Modular, a nova solução é flexível, escalável, possui acesso on-line e unifica as atividades de rastreamento, gestão de frotas e apoio à localização de veículos.

A plataforma telemática Linker funciona como um portal que permite monitorar a localização do veículo pela internet em tempo real, por meio de mapas digitais e pontos de referência configuráveis, como locais de entrega e coleta. Além disso, mostra o histórico de posições dos veículos, envia comandos e recebe alertas acionados em situações de risco ou momentos críticos da operação, tornando possível uma atuação rápida do gestor da frota.

A solução também disponibiliza informações gerenciais fundamentais para aumento da eficiência operacional, tais como: pontos de parada, tempo de permanência nos locais, distância percorrida entre paradas e status da ignição dos veículos, portas e demais sensores. E todas as suas funcionalidades podem ser configuradas facilmente por meio de senhas de acesso para um ou mais usuários.

E vale destacar o serviço de apoio à localização de veículos que integra as funcionalidades da Linker para a marca Graber Rastreamento e é opcional na linha Omnilink. Esse serviço conta com equipe qualificada e exclusiva 24 horas por dia, em caso de roubo ou furto, atende em todo o território nacional e obtém altos níveis de localização, comprovados por auditorias externas.

“A inovação está no DNA da Zatix”, observa Cileneu Nunes, presidente da empresa. Ele lembra, por exemplo, que a Omnilink - a marca da Zatix que é referência em sistemas para gestão de frotas - introduziu alguns marcos pioneiros que mudaram completamente o mercado, como o rastreador via celular, o uso do sistema Windows e de mapas digitais, a inteligência embarcada, a integração da comunicação GPRS (celular) com satélite e a telemetria online.

Nunes acrescenta que a plataforma telemática Linker foi concebida em módulos, para atender às mais diversas necessidades de empresas de todos os portes e ramos de atividade. O primeiro deles, já em início de comercialização, se destina a pequenas e médias frotas. “A ideia é, ao longo deste ano, lançar módulos para empresas maiores e, posteriormente, dispor de módulos até para pessoas físicas”, revela.

Rastreamento em tempo real, gestão de riscos por meio de cercas eletrônicas, relatórios gerenciais para aumentar a eficiência operacional, gestão de motorista, teclado para mensagens, replay, hodômetro e compartilhamento de sinal são algumas das funcionalidades oferecidas pelo novo sistema.

A plataforma telemática Linker é comercializada em cinco planos modulares para a marca Omnilink, e em três planos modulares para a marca Graber Rastreamento. Dessa forma, pode evoluir junto com o negócio do cliente e, em função de sua concepção, tem capacidade para incorporar rapidamente novas facilidades tecnológicas introduzidas no mercado.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário