quinta-feira, 20 de junho de 2013

ATN Log se apoia em WMS da Store Automação para continuar a crescer

Empresa abriu mão de software anterior em busca de solução mais eficiente


Para suportar seu crescimento, a ATN Log, companhia especializada em serviços de logística e armazenagem, decidiu descontinuar seu WMS (Warehouse Management System) anterior em prol de uma solução mais robusta e que desse segurança ao desenvolvimento de seu negócio. A escolha encontrada foi a implementação do Store/WMAS, ferramenta de gestão de armazéns da Store Automação, fornecedora de softwares orientados à logística.

Segundo o gestor de armazém da ATN Log, Roberto Ferreira, para uma empresa que procura se estruturar no mercado é imprescindível oferecer soluções diferenciadas. “O cliente vai pedir um relatório de controle do estoque ou de rastreabilidade, então temos que disponibilizar um WMS que suporte estes processos. Com o WMS antigo, que era uma solução caseira, tínhamos uma ineficácia sistêmica. A partir deste ponto, decidimos renovar a ferramenta para dar uma base sustentável ao nosso crescimento”, explica Ferreira.

Em uso há cinco meses, o WMS estruturou e unificou os processos de toda a empresa. “Hoje temos o departamento de expedição, de controle de estoque, além de disponibilizarmos de processos como os coletores, que dão confiabilidade a toda a operação, e de rastreabilidade, método sistêmico no qual é possível saber em qual nota um lote foi embarcado”, pontua o gestor.   

Operando em uma área de 21.000m², sendo 15.000m² destinados à armazenagem, a ATN Log pretende ampliar o escopo do contrato com a Store. “A logística do Brasil está mudando. Hoje temos leis específicas que regem a área e, devido a isso, o nosso crescimento sustentado é uma questão estratégica de negócio. Entendemos que o principal motor propulsor para isso é oferecer vantagens e soluções tecnológicas competitivas”, confirma Ferreira.

De acordo com o presidente da Store Automação, Wagner Tadeu Rodrigues, a visão da ATN demonstra o quão a companhia está em compliance em relação às diretrizes estabelecidas para o alcance do sucesso do negócio. “A ideia é sempre atender as necessidades do mercado. E, para isso, a ATN poderá encontrar o pilar do crescimento sustentável baseando-se na implantação de sistemas e na compra de mais licenças e mais módulos do WMS”, finaliza Rodrigues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário